domingo, 27 de novembro de 2016

Guto segue no Bahia e já projeta 2017: orgulhar e muito essa massa tricolor

Carinhosamente chamado pela torcida de 'Gordiola', o técnico do Bahia, Guto Ferreira já planeja 2017 à frente do Tricolor. Durante a festa do acesso, que contou com grande recepção da torcida no aeroporto e trio sob o comando de Ricardo Chaves na Boca do Rio, o comandante declarou ao Bocão News que dará continuidade ao trabalho. 
 
"A continuidade automática. Temos aí um tempo antes da saída para as férias para  já começar o trabalho de planejamento para 2017, que já teve algumas movimentações e buscar montar a melhor equipe possível, treinar da mellhor maneira possível, montar uma equipe forte, que possa orgulhar e muito essa massa tricolor que merece o melhor", afirmou.
 
Após conquistar a vaga na primeira divisão, mesmo perdendo para o Atlético Goianiense, Guto reconheceu que a equipe deixou a desejar em alguns momentos. "Logicamente, tem muita coisa para evoluir. A gente sabe, que nós atingimos o nosso objetivo, mas ficamos devendo muita coisa, é normal. Quando a equipe chega no apice ela está brigando por títulos mundiais. Então, o mais importante naquele momento, dentro das nossas dificuldades, era isso que nós conseguimos fazer, colocar a equipe na série A, e nós conseguimos".
 
Por outro lado, o treinador ressaltou que o desempenho do time foi outro com a sua chegada. "As estatísticas mostram, houve uma evolução muito grande do grupo, um campanha fantástica no segundo turno, com 38 pontos, e que se tivesse sido repetida no primeiro estaríamos brigando de igual para igual com o Atlético pelo título. Então, isso mostra o que foi o Bahia a partir do momento que a gente conseguiu colocar alguma coisa do nosso trabalho".
 
Para isso, Guto revela que precisou da compreensão dos jogadores e enfatizou que os mesmos são os grande vitoriosos do acesso. "Você não consegue nada quando as pessoas não acreditam. O trabalho foi fazer eles acreditarem, que trabalhando sério, as coisas iriam acontecer. Mas, existe toda uma equipe dentro do trabalho, não é só o Guto. E os grandes responsáveis são os jogadores, que em campo conseguem colocar tudo em prática, porque se eles não fizessem, nada disso estaria acontecendo. Então, os grandes responsáveis são eles, que estiveram dentro de campo, os guerreiros, eles sim merecem todos os elogios, toda essa festa. A gente é só adereço", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário