sábado, 5 de novembro de 2016

FBF divulga tabela e regulamento do Baianão Feminino 2016/2017


No próximo dia 12 de novembro, será dado pontapé inicial em mais uma competição do futebol baiano. Desta vez, serão as mulheres que desfilarão nos gramados no estado mostrando seus talentos com a bola nos pés.
 
O Baianão Feminino 2016/2017 promete revelar novas promessas e dar sua parcela de colaboração para o crescimento da categoria em todo o país. Nesta edição, serão dez protagonistas em campo em busca do título, que será definido no dia 15 de janeiro.
 
Além do atual campeão, o São Francisco do Conde Esporte Clube, participam o Abrup Esporte Clube, Liga Ilheense de Futebol, Associação Desportiva Lusaca, Liga Pombalense de Desportos, Esporte Clube Vitória, Liga Desportiva Catuense, Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino, Juventude Esportivo de Vitória da Conquista e a Liga Desportiva Terranovense.
 
As equipes se enfrentarão, na primeira fase, em sistema de grupo contra grupo, em jogos apenas de ida. No Grupo 1 estão Abrup, Ilhéus, Lusaca, Ribeira do Pombal e Vitória. Já no Grupo 2, Catu, Flamengo, Juventude, São Francisco e Terra Nova.
 
São Francisco é o atual campeão baiano e dono de uma hegemonia de 15 anos
Classificam-se para a segunda fase, de quartas de final, as quatro melhores colocadas de cada grupo e apenas duas, as piores colocadas de cada grupo, se despedem do campeonato.
 
Nas quartas, as equipes se enfrentarão dentro do próprio grupo em jogos também de ida. As quatro vencedoras seguem para a terceira fase, a semifinal.
 
Na semi, os jogos também ocorrerão com equipes do mesmo grupo, mas em sistema de ida e volta. As duas vencedoras avançam à grande final, que também acontecerá em confrontos de ida e volta.
 
Nesta sexta-feira (4), após a última reunião entre a diretoria da FBF e os clubes, a entidade divulgou o regulamento e a tabela completa da competição. Para a definição dos mandos de campo dos jogos da primeira fase, a FBF analisou critérios técnicos entre os participantes. Já a partir da segunda fase os mandos de campo serão definidos pelo tradicional sistema de melhores campanhas.
 
Confira abaixo regulamento e tabela do Baianão Feminino:
 
Regulamento
 
Tabela 

Fotos: Carlos Santana / FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário