terça-feira, 19 de julho de 2016

FBF lança promessa de 15 anos na arbitragem baiana

 Radio Gbesporte wem on terça-feira, julho 19, 2016 |

Com cursos em parcerias com Ligas Municipais pelo interior do estado, além da Escola Baiana de Árbitros de Futebol Lourival Dias Lima Filho, realizada em conjunto com a FBE e o Sinbaf, a Federação Bahiana de Futebol tem investido, e muito, na formação de novos árbitros. A diretoria da entidade, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, sempre deixou claro seu objetivo de qualificar ainda mais o quadro de arbitragem da Bahia e manter o estado como um dos grandes reveladores de grandes nomes para o apito nacional.

E o investimento começa cedo, sempre paralelo à formação do homem, do cidadão. A prova disso é que a FBF não deixa de acreditar no potencial de jovens e adolescentes que enveredam pela área da arbitragem.

Na Copa 2 de Julho 2016, realizada neste mês de julho, mais uma joia foi lançada. José Rodrigo, de apenas 15 anos, estreou como árbitro da entidade. O garoto atuou em dois jogos da competição e fez bonito.
O jovem chegou à FBF através do projeto social Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF), idealizado e comandado pelo árbitro Rildo Gois, que tem o apoio a entidade. José Rodrigo trilha um caminho que outras crianças do projeto trilharam.

Hoje, a entidade máxima do futebol baiano conta em seu quadro com oito árbitros e deram seus primeiros passos na DBAF. Um deles, Luanderson Lima dos Santos, chegou à FBF com 16 anos e hoje já atua em jogos de campeonatos profissionais como o Baianão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário