domingo, 8 de maio de 2016

VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO DE 2016

Neste domingo (8), especial de dia das mães, levaram a melhor e comemoraram as mamães rubro-negras. Após três anos, o Vitória voltou a soltar o famoso grito de "é campeão!" no maior estadual do Norte/Nordeste do país.
 
O Leão sagrou-se Campeão Baiano de 2016 na Arena Fonte Nova mesmo perdendo para o Bahia por 1x0. No jogo de ida, no Barradão, o Leão já havia vencido o Tricolor por 2 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença.
 
Com o resultado, os rubro-negros garantiram o 28º do clube na história da competição. O último havia sido conquistado em 2013, em cima do próprio Esquadrão.
 
 
O troféu "Antônio Pena (In Memoriam)" coroou a campanha do Vitória, que em  12 jogos,  foram oito triunfos, um empate e três derrotas. Vale ressaltar que foi  defesa a menos vazada, com apenas sete gols sofridos.
 
A conquista ainda encerrou um jejum de 17 anos do Rubro-Negro sem levantar troféus na Fonte Nova. O último título havia sido conquistado antiga Fonte, antes da reforma, em 1999. Naquele ano, o Leão foi Campeão do Nordeste no local.
 
Após a decisão do Baianão 2016, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação no gramado do estádio. Os campeões receberam medalhas e o troféu das mãos do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente, Ricardo Nonato e diretores da entidade.
 
A FBF parabeniza o Esporte Clube Vitória por mais um título baiano conquistado e deseja sucesso nas demais competições da temporada. A entidade também parabeniza o Esporte Clube Bahia pela bela campanha e confia no acesso do Tricolor à Série A do Brasileirão.
 
Confira a campanha do Vitória no Baianão 2016:
 
Final
Bahia 1x0 Vitória
Vitória 2 x 0 Bahia
 
Semifinal
Vitória 3 x 0 Juazeirense
Juazeirense 2 x 3 Vitória
 
Quartas de Final
Vitória 3 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Vitória
 
Primeira Fase
Bahia 0 x 2 Vitória
Vitória 2 x 0 Feirense
Fluminense 1 x 0 Vitória
Vitória 3 x 1 Jacobina
Vitória da Conquista 1 x 1 Vitória
Vitória 3 x 0 Jacuipense


* Confira a galeria de fotos posteriormente

Nenhum comentário:

Postar um comentário