terça-feira, 3 de maio de 2016

FBF apoia PM-BA em Programa Educacional de Resistência às Drogas

Por Comunicação FBF, 02 de Mai 2016 - 15h21
O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e forte aliado dos brasileiros na luta para desviar as crianças e adolescentes do caminho das drogas. Por isso, a Federação Bahiana de Futebol, entidade máxima do esporte na Bahia, não poderia ficar de fora dessa luta.
 
A entidade está apoiando a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na divulgação do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., criado em 1983.
 
Implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, o programa hoje é desenvolvido em todos os estados do país, pela Polícia Militar local. O Proerd é trabalhado nas escolas, em uma parceria que envolve Polícia Militar, Escola e Família.
 
O programa oferece atividades lúdicas em sala de aula, ministradas por Policiais Militares capacitados, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Crianças e jovens da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, 5º ano do Ensino Fundamental, 7º ano do Ensino Fundamental, além dos Pais e Responsáveis participam do projeto.
 
O material didático utilizado nas aulas do Proerd consiste nos Livros do Estudante, dos Pais e Manual do Instrutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário