sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pré-lista de Dunga dá dicas para a convocação final aos Jogos Olímpicos

Dunga sorteio futebol Olimpiadas
Os Jogos Olímpicos se aproximam, e a Seleção brasileira que disputará o torneio de futebol parece cada vez mais definidas. A pré-convocação de Dunga para a Copa América deu pistas de que o grupo que vai ao Rio 2016 já está quase todo escolhido pelo treinador, e há pouca margem para mudanças neste momento.

Ao todo, 11 jogadores com idade olímpica estão na pré-lista: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Walace, Rafinha, Felipe Anderson, Luan, Gabriel e Gabriel Jesus. Pela convocação e pelo histórico de amistosos da Seleção olímpica, é possível imaginar que todos estão próximos de cravar o nome na lista final.

Das outras sete vagas, três serão ocupadas por jogadores acima de 23 anos. Neymar é um dos nomes, e um zagueiro deverá ser chamado. A preferência de Dunga é por Miranda, mas ele não foi liberado pelo Internazionale. A situação segue indefinida, assim como o terceiro nome. Alisson, do Internacional, e Willian, do Chelsea, são os favoritos, com vantagem para o segundo no momento.

Caso Willian vá, abriria espaço para um goleiro reserva sub-23. Nesse caso, Uilson, do Atlético-MG, surge como um dos nomes favoritos. Se Alisson for o escolhido, Ederson seria o seu reserva e abriria espaço para mais um jogador de linha com idade olímpica.

Além dos 11 olímpicos na pré-lista da Copa América e dos três jogadores acima de 23 anos, outros dois nomes estão muito próximos dos Jogos Olímpicos: Fred, do Shakhtar Donetsk, retorna de suspensão por doping e conta com a admiração de toda a comissão técnica. Wendell, do Bayer Leverkusen, deve ser o reserva de Douglas Santos.

Restam, portanto, três vagas no máximo: a de um jogador acima de 23 anos e, condicionada a essa escolha, a de um goleiro ou de um meia com idade olímpica. Sobra também uma vaga, que pode ser ocupada por um volante ou um meia, dependendo do nível de ofensividade que Dunga quer imprimir no time. Thiago Maia, do Santos, e Andreas Pereira, do Manchester United, estão entre os favoritos em uma disputa que chega cada vez mais perto do fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário