sábado, 19 de março de 2016

Flu passeia em Riachão diante do Galícia


Cristiano Alves
O tricolor feirense enfiou 3 x 0 no Galícia e tem larga vantagem na partida de volta na próxima semana
 
 
 
O Fluminense de Feira deu um passo decisivo para chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano 2016. Jogando esta tarde no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o tricolor feirense não tomou conhecimento do Galícia e sapecou um placar de 3 x 0, na partida de ida das oitivas de final do estadual.
 
O Fluminense começou a partida buscando envolver o adversário, mas o time granadeiro assustou aos 5 minutos, com o jogador Chiquinho que chutou de longe e o goleiro Jair fez uma grande defesa. Depois, o tricolor feirense começou a organizar melhor as jogadas e desta maneira, envolveu o sistema defensivo galiciano numa troca de passes de Etinho e Filipe, a bola sobrou para Fernando que empurrou para o fundo das redes fazendo 1 x 0.
 
O Touro continuou mais organizado envolvendo o adversário e desta maneira conseguiu manter o controle do jogo e o segundo gol aconteceu aos 20 minutos, quando Filipe quase do meio-campo acertou um chutaço e o goleiro Robson aceitou. Com 2 x 0 contra, o Galícia foi para cima e conseguiu assustar em algumas oportunidades, contudo, o Touro do Sertão manteve uma boa postura e garantiu a vitória parcial de 2 x 0 no primeiro tempo.
 
ETAPA COMPLEMENTAR
 O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Fluminense em cima e o Galícia tentando sair para o jogo. O tricolor feirense teve boa oportunidade de marcar com Etinho, depois de uma bola chutada por Filipe, que Robson Bahia defendeu e o atacante, na sobra, chutou por cima perdendo a oportunidade ampliar o marcador.
 
O Galícia foi para cima, deu sufoco, mas o goleiro Jair sempre demonstrando segurança manteve a cidadela do Touro do Sertão inabalável. Por volta dos 22 minutos o treinador Arnaldo Lira tirou Fernando e colocou Deon, que oito minutos depois deixou a sua marca fazendo o terceiro gol tricolor: ele foi lançado em profundidade e de longe acertou um belo chute fazendo 3 x 0.
 
O Fluminense administrou o placar garantindo assim uma ótima vantagem para a partida de volta, que acontecerá no próximo sábado, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina. O tricolor joga pelo empate e pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para a fase semifinal do Campeonato Baiano, Caso avance vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia x Bahia de Feira. 
 
Fluminense x Galícia 
Local - Estádio Martins (Valfredão) – Riachão do Jacuípe
Horário – 16 horas 
Arbitragem – Emerson Ricardo de Almeida, auxiliado Djalma Silva Ferreira Junior e Elicarlos de Oliveira Franco.
Fluminense - Jair; Edson, Igor, Alysson e Zé Aquiraz; Fausto, Mica, Din e Fernando (Deon); Etinho e Filipe.
Técnico  Arnaldo lira
Galícia - Robson Bahia; Amauri, Léo Breno Léo Alves Marcos Messias; Vitor, Robson Varela (Maurício), e Jean Lucas; Minho (Pedrinho) e Chiquinho (Vagner). 
Técnico – Orlando da Hora. 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário