terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CBF aumenta número de substituições para seis em jogos da base

A CBF publicou nesta terça-feira um documento que visa a padronização no número de substituições em jogos de base no Brasil. O número fixo agora é de seis, sendo três durante o jogo e três no intervalo, para evitar a paralisação constante das partidas.

A medida é uma demanda antiga dos clubes, e será importantíssima, sobretudo em competições com intervalos pequenos de tempo entre os jogos, como Copa São Paulo de Juniores, Taça BH Sub-17 e Copa RS, caso as mesmas adotem as medidas, já válidas para as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e para o Brasileiro Sub-20 deste ano. Recentemente, a Fifa publicou uma normativa autorizando substituições ilimitadas para jogos de base.

Também nesta terça-feira, houve um encontro de treinadores de base da CBF. Rogério Micale (sub-20), Carlos Amadeu (sub-17) e Guilherme Dalla Dea (sub-15) debateram sobre as últimas competições nacionais, nomes que se destacaram e perspectivas para o futuro com o coordenador do departamento de base da entidade, Erasmo Damiani, e o chefe do departamento de captação, Paulo Henrique Xavier. Em março, haverá convocações das seleções sub-20 e sub-17 para períodos de treinamentos.
Fonte: Blog na Base da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário