quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Começou a reforma do Joia da Princesa

Vinícius Gomes/Secom PMFS
A recuperação do gramado do estádio é a prioridade e marcou o início das atividades hoje

 
 
Mando de campo do Fluzão no Campeonato Baiano, o Estádio Joia da Princesa já está passando por uma reforma e o gramado é a prioridade para que esteja pronto em fevereiro para os jogos do estadual. A obra começou hoje e que chegou a praça esportiva viu um cenário bem diferente do habitual. 
 
No campo, nada de jogadores, mas, sim, operários e seus equipamentos. Também o som nada se parece com os gritos das torcidas organizadas. O barulho é das escavadeiras. Foi assim o primeiro dia das obras de reforma do estádio. O serviço, tocado pela empresa AJL Construções Ltda, já está a todo vapor. A recuperação do gramado é a prioridade e marcou o início das atividades.
 
“Já foi feita a completa remoção superficial da grama, e haverá um estudo do piso para, posteriormente, realizarmos uma remoção de maior profundidade, descobrindo os drenos e prosseguindo o projeto. Tudo isto priorizando a mão de obra local”, informou Antônio Inácio Sobral Neto, engenheiro da empresa.
 
A referência é o estádio de Pituaçu, em Salvador. Segundo João Augusto Ferreira, administrador operacional do Joia, a expectativa é de estar tudo pronto para o Campeonato Baiano de 2016. “A reforma é essencial para o resgate histórico. Há trinta anos tínhamos o segundo melhor gramado do país. Sem contar a média de 10 a 12 mil torcedores presentes em jogos oficiais, um belo sinal de que o povo feirense tem em si a paixão pelo esporte.”, concluiu.
 
 
Com informações da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana
Cristiano Alves- Ascom Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário