quinta-feira, 13 de agosto de 2015

É Oficial! CBF confirma Brasil x Peru, pelas Eliminatórias, em Salvador

Por Comunicação FBF, 13 de Ago 2015 - 12h18
Agora é oficial! Como antecipado pela Federação Bahiana de Futebol na noite de quarta-feira (12), pelas redes sociais, Salvador será uma das sedes da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O primeiro duelo na Capital baiana acontecerá no mês de novembro.
 
A Arena Fonte Nova será palco do duelo entre Brasil e Peru, pela quarta rodada da competição. O local do confronto foi confirmado pelo coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, durante a coletiva de convocação da Seleção para os amistosos contra Costa Rica e EUA, no próximo mês.
 
A confirmação representa mais uma vitória da FBF. Meses atrás, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, iniciou uma "luta" para trazer a Seleção de volta à Capital baiana. A vez em que Neymar e Cia. estiveram na Fonte Nova foi no dia 22 de junho de 2013, quando o Brasil venceu a Seleção Italiana por 4 a 2, pela Copa das Confederações daquele ano.
 
E a partida contra o Peru marcará justamente o retorno do camisa dez ao país pela Seleção. Suspenso pela FIFA, o craque ficará de fora dos dois primeiros jogos nas Eliminatórias, contra Chile, fora de casa, e Venezuela, no Castelão, em Fortaleza. A volta acontecerá contra a Argentina, fora de casa, na terceira rodada.
 
Além de todos os atrativos que carrega a Seleção Brasileira, o duelo em Salvador traz também ingredientes especiais no adversário. Um deles é o atacante Paolo Guerrero, principal jogador da sua Seleção e um dos destaques do Brasileirão, onde atua pelo Flamengo.
 
Agora, o torcedor só precisa aguardar a divulgação da programação, com data e horário de Brasil x Peru, por parte da Conmebol, pra começar a programar a festa e a recepção aos atletas, profissionais de imprensa e público de todo o mundo como só o baiano sabe fazer e deu exemplo durante a Copa de 2014, quando a Arena Fonte Nova foi eleita a melhor praça esportiva do Mundial no Brasil.
 
CTs – Após a confirmação da partida em Salvador, a presidência da FBF iniciou mais uma “corrida”, desta vez para definir os Centros de Treinamentos de Brasil e Peru antes do confronto. O presidente Ednaldo Rodrigues irá percorrer os CTs que podem receber os treinamentos das Seleções para fazer uma avaliação e dar detalhes à CBF e Conmebol.
 
O primeiro CT a ser visitado pelo dirigente será o de Praia do Forte, que recebeu a Seleção da Croácia na Copa de 2014. A visita já foi programada junto ao prefeito de Mata de São João, o secretário de Esportes e o presidente da Liga Desportiva do município.
 
Foto Arena Fonte Nova: Ivan Pacheco / Veja         
Arte Tabela: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário