domingo, 7 de junho de 2015

CAPIM GROSSO E QUIXABEIRA EMPATAM NA ABERTURA DA COPA JACUÍPE

Comunicação FBF, 02 de Jun 2015 - 13h51
Começou no último domingo (31), uma das maiores competições esportivas Sub-20 da Bahia. A
Copa Jacuípe de Futebol iniciou-se com muita festa do torcedor nas ruas, dentro do estádio e o clássico regional entre Capim Grosso e Quixabeira.
 
O JOGO
 
O duelo entre Capim Grosso e Quixabeira é normalmente carregado de muita rivalidade, e nas condições criadas para o confronto, às expectativas foram ainda maiores, pois a partida começou com as duas equipes se estudando bastante.
 
Porém no decorrer da primeira etapa, o time quixabeirense, que criou boas chances mas não conseguiu abrir o placar, tomou um gol de contra golpe do zagueiro Índio, para delírio dos torcedores de Capim Grande que estavam presentes.
 
Já no segundo tempo, Quixabeira voltou ainda melhor e fez valer a força de vontade em empatar,  
tanto que chegou à igualdade no marcador com o meia-atacante Guga. Logo após o empate a equipe de Capim Grosso ainda teve que atuar com um jogador a menos, pois teve o zagueiro Alan expulso após cometer falta dura.
 
Ainda assim a equipe da casa voltou a dominar a partida, mas não teve forças para conseguir o gol da vitória e o placar terminou mesmo em 1x1.
 
A arbitragem da partida ficou a cargo de Edilson Dias Almeida auxiliado por Walbert Reis de Araújo e Mouraci Sena do Nascimento.
 
No próximo fim de semana mais 07 jogos completam a primeira rodada:
 
06/06 Riachão do Jacuípe x Nova Fátima
06/06 Ipirá x Bravo - Serra Preta
07/06 Baixa Grande x Pintadas
07/06 Gavião x Várzea do Poço
07/06 Várzea da Roça x São José
07/06 Mairi x Itatiaia
07/06 Pé de Serra x Capela do Alto Alegre



A Copa Jacuípe 2015 disponibilizou ainda um aplicativo para dispositivos móveis onde é possível acessar tabela de jogos, classificação, tempo real das partidas e uma iniciativa pioneira que disponibiliza o BID - Boletim Informativo Diário, através dele é possível conhecer os atletas aptos a atuarem por cada seleção.
 
A Copa Jacuípe tem a participação de 16 equipes de 15 municípios do Território: Pintadas, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Mairi, Baixa Grande, Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capim Grosso, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Quixabeira, São João do Jacuípe e o seu distrito Itatiaia.
 
As 16 equipes estão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes cada, que vão jogar entre si, em partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para próxima fase. A decisão do certame está prevista para o dia 9 de agosto.
 
Com Informações: Edinei Nascimento/Inovação Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário