segunda-feira, 27 de abril de 2015

CONQUISTA DOMINA BAHIA NO LOMANTÃO E REVERTE VANTAGEM NA FINAL DO BAIANÃO


A final do Campeonato Baiano começou de forma surpreendente. Mesmo chegando como azarão contra o gigante Bahia, o Conquista não tomou conhecimento do Esquadrão e goleou por 3 a 0, com gols de Fausto, Diego Aragão e André Beleza, que reverteram a vantagem que era do tricolor.
 
O resultado obriga o Bahia a vencer por três gols Ed diferença no jogo de volta, agendado para acontecer na Fonte Nova, no dia 3 de maio.
 
Primeiro tempo
 
Bahia e Conquista começaram se estudando muito nos primeiros minutos da decisão do Baianão, e as chances claras só começaram a aparecer a partir dos 15, apesar da defesa conquistense ter dado espaço para o ataque tricolor trabalhar.
 
Aos 17, após cobrança de escanteio, Maxi apareceu sozinho na segunda trave, mas a tentativa de voleio não surtiu efeito, e a partir daí só o Conquista chegou com mais perigo ao ataque nos primeiros 45 minutos.
 
Tatu perde gol feito e Titi salva após falha de Jean
 
O Conquista cresceu no jogo, e perdeu duas grandes chances em ste minutos. A primeira, aos 20, foi criada e finalizada por Tatu, que deixou Titi e Thales na saudadade e invadiu de cara com o gol, mas bateu para fora.
 
Na segunda, aos 27, Apodi cruzou da direita e Jean voltou a falhar, desta vez furando em uma bola na área, que sobrou para Carlinhos, mas Titi salvou o Esquadrão ao tirar a bola em cima da linha.
 
No final da primeira etapa, o Bode voltou a pressionar, e perdeu mais duas chances. Carlinhos foi o primeiro a perder, ao cabecear longe do gol mesmo subindo sem marcação na área tricolor. Depois, Tatu voltou a fazer grande jogada mas falhou novamente frente a frente com Jean, que não teve problemas para fazer a defesa em um chute fraco.
 
Conquista volta avassalador do intervalo
 
Decidida a reverter a vantagem do Bahia, a equipe do Conquista foi para cima e abriu o placar assim que o segundo tempo começou, e por pouco não fez o segundo antes dos 5 minutos de bola rolando.
 
O gol do Bode foi marcado justamente por um ex-jogador do Bahia. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Fausto aproveitou cobrança de falta da esquerda e subiu sozinho para cabecear, sem chances para Jean: Conquista 1 a 0.
 
Pouco depois, Carlinhos teve grande chance após sobra no escanteio, mas finalizou muito mal.
 
Após levar o gol, o Bahia até tentou chegar no ataque, mas pareceu ter sentido o golpe sofrido logo nos primeiro minutos. O Esquadrão chegou, mas via o Conquista ter bos chances nos contra-ataques, até que um deles resultou em gol.
 
Aos 22 minutos, o Bode contou com uma falha de Thales, aproveitada por Diego Aragão, que soltou a bomba já dentro da área, sem chances para Jean: Conquista 2 a 0.
 
Apenas seis minutos depois, o golpe de misericórdia. André Beleza recebeu dentro da área e teve tempo de ajeitar antes de bater rasteiro para vencer Jeanzinho pela terceira vez: Bode 3 a 0.
 
Abatido, o Bahia seguiu sendo dominado nos minutos finais, que teve direito a ‘olé’ da torcida adversária. 
 
Ficha técnica
Vitória da Conquista 3 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - Final (ida)
Data: 26/04/2015
Local: Lomanto Júnior, às 16h
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, assistido por José Raimundo Dias e Jucimar dos Santos
Cartões amarelos: Pittoni, Léo Gamalho e Kieza (Bahia); Váfara, Tatu e Fernando Belém (Conquista).
 
Conquista: Viáfara, Apodi, Fernando Belém, Sílvio e Matheus Leone, Maicon, Fausto, Diego Aragão, André Oliveira, Tatu e Carlinhos. Técnico: Evandro Guimarães.
 
Bahia: Jean; Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Fonte: http://www.galaticosonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário